O Nissan Kicks 2022 chegou ao Brasil com grandes novidades e design totalmente reformulado, igual ao já produzido no México. O modelo é fabricado em Resende (RJ) e ganhou novas grades e parachoque dianteiros, além dos faróis full led que se integram ao desenho da grade – identidade que já era aplicada nos novos Sentra e Versa. A traseira também foi redesenhada e ganhou novidades, como a reestilização do novo para-choque traseiro, quase todo pintado da cor do carro, além das lanternas, que agora se interligam por uma barra na altura do logotipo da montadora.

Para o interior, o SUV recebe uma nova central multimídia com tela de oito polegadas e conectividade com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, ele também incorpora um painel de instrumentos com tela em TFT integrado ao volante multifuncional e, na versão topo de linha, sistema de som premium BOSE com seis alto-falantes e dois tweeters.

Imagem para ilustrar o texto sobre o Nissan Kicks 2022

Além das alterações estéticas, o carro mais famoso da montadora japonesa no país terá um incremento em seus sistemas de tecnologia e segurança com itens que integram o chamado “Nissan Safety Shield”. Agora, a nova linha Nissan Kicks 2022 traz alerta de tráfego cruzado traseiro, monitor de ponto cego, farol alto automático e alerta de saída de faixa como opcional da versão topo de linha.

Já para o conjunto de motor e câmbio, o carro não receberá nenhuma novidade. O Nissan Kicks 2022 será equipado com o conhecido 1.6 flex que rende 114 cv e 15,5 mkgf de torque, combinado com a transmissão CVT que simula 6 marchas. O propulsor é associado, na versão de entrada, com um câmbio manual de cinco velocidades e, no restante das configurações, o câmbio CVT.

Leia também: 5 aplicativos para carro que detectam problemas no veículo

Mesmo não mexendo no powertrain, a Nissan alterou alguns pontos de fixação da suspensão traseira e da dianteira, facilitando a direção do carro ainda que a dirigibilidade já fosse muito próxima de um hatch. A montadora também adotou um para-brisa acústico para reduzir o ruído do motor na cabine, especialmente em acelerações e retomadas. Para finalizar, os pneus foram trocados por um conjunto com maior coeficiente de atrito, o que reduziu o espaço de frenagem. Por outro lado, algo que continua inferior é o tanque: apenas 41 litros, que rende baixa autonomia com etanol.

O Nissan Kicks 2022 pode ser encontrado em quatro versões, que são elas:

Nissan Kicks 2022 1.6 Sense MT (R$ 90.390)

Acabamento dos bancos em tecido; acendimento inteligente dos faróis; airbags duplos frontais; airbags laterais e de cortina; bancos dianteiros “Zero Gravity”; volante multifuncional; controle de estabilidade e tração; fixadores ISOFIX para cadeiras de crianças; freios ABS e EBD; regulagem elétrica dos retrovisores; rodas de aço aro 16; multimídia de sete polegadas; assistente de partida em rampa; vidros elétricos e função “one touch” para o motorista; regulagem de altura e profundidade do volante; quatro alto-falantes. Esta é a versão de entrada do novo Nissan Kicks 2022.

É fácil reconhecer a versão de entrada do Kicks com câmbio manual. É o único da linha com calotas e rodas de ferro de 16″. Esta versão surpreende por ser mantida na linha já que cada vez menos SUVs compactos trazem a opção de câmbio manual (aqui com 5 marchas).

Leia também: Tudo sobre consórcio de carros seminovos

Imagem para ilustrar o texto sobre o Nissan Kicks 2022

Nissan Kicks 2022 1.6 Sense CVT (R$ 98.390)

Tudo o que você encontra na versão de entrada, mais controle do piloto automático no volante, luzes de condução diurna (DRLs), piloto automático, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor traseiro de estacionamento e câmera de ré. Por mais R$8 mil, o Nissan Kicks Sense troca o câmbio manual pelo automático do tipo CVT.

Nissan Kicks 2022 1.6 Advance CVT (R$ 106.390)

Todos os benefícios e diferenciais das versões anteriores acrescido de controle do computador de bordo no volante; chave presencial; retrovisor eletrocrômico; novo multimídia de oito polegadas; painel de instrumentos com TFT de sete polegadas; repetidor de setas nos retrovisores; rodas de liga leve de 17 polegadas; função “One Touch” para todos os vidros; volante com acabamento “premium”. Com o opcional de acabamento Premium nos bancos. (R$ 2.000)

A versão intermediária do Nissan Kicks 2022 ficou interessante com o pacote oferecido na reestilização. Seguiu os passos do sedã Versa e ficou mais moderno.

Kicks 2022 1.6 Exclusive (R$ 116.390)

Esse modelo vem com acabamento premium nos bancos; apoio de braço frontal; ar-condicionado automático digital; controle inteligente de freio motor; controle inteligente em curvas; faróis dianteiros em full LED; rebatimento automático dos retrovisores; sistema de som BOSE; câmera 360º. com os opcionais:

Além disso, ele conta com um Pack Tech opcional: farol alto automático; alerta de colisão frontal; alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego cruzado traseiro; monitor de ponto cego. (R$ 3.500)

A versão topo de linha do Kicks é a que mais se diferencia visualmente das outras. Além do desenho exclusivo das rodas de 17″, oferece a opção de pintura bitom, com o teto em preto.

Consumo do novo Nissan Kicks 2022

Segundo dados fornecidos pela própria Nissan, a nova geração do SUV faz 7,6 km/l quando abastecido com álcool em circuitos urbanos. Esse número sobe para 11,3 km/l com gasolina. Em regime de estrada, o modelo faz 9,3 km/l com álcool e 13,3 km/l com gasolina.

Imagem para ilustrar o texto sobre o Nissan Kicks 2022

Dimensões e espaço interno do Kicks 2022

Mesmo com as mudanças estéticas, o Kicks não apresentou muitas alterações estruturais. O modelo continua com seus 432 L de capacidade de carga no porta-malas, além da largura de 1.7 metro, altura de 1.59 metro e entre-eixos de 2.6 metros. A única coisa que mudou foi o seu comprimento, que ficou um pouco maior com 4.3 metros.

Agora é com você: deixe aqui nos comentários o que você acha da nova versão do Nissan Kicks 2022! Ele vem forte para a intensa briga de SUVs aqui no Brasil? Ah! Não esqueça de compartilhar o nosso conteúdo nas redes sociais. Até mais!